Top dicas para o making of da noiva

//Top dicas para o making of da noiva
2019-04-02T00:12:45+00:00 12/ago/2018|Casamento
25 Visualizações 0 Comentários

Top dicas para o making of da noiva

O making of é onde tudo começa.

Momento em que a noiva se arruma para o casamento, geralmente é realizado em salões de cabeleireiro, hotéis ou em sua própria casa.

Independentemente de qual lugar você escolher para se arrumar, tornar o making of um momento divertido e especial é fundamental para que você se mantenha tranquila para a grande entrada.

Reunir pessoas que você ama para se arrumarem com você é fundamental. Madrinhas, amigas, mãe e avós são as mais escolhidas para estarem nesse momento. Ter por perto gente que amamos nos traz paz, calma e confiança de que tudo dará certo. Além do mais, o dia torna-se muito mais divertido.

Para isso, é importante contratar uma boa equipe de cabelo e maquiagem, além de programar muito bem o horário de cada pessoa que se arrumará com você, para que não ocorram atrasos e problemas.

É fundamental ter em mente que menos é mais. Por mais que você ame todas as suas madrinhas e tenha muitas amigas que gostaria que estivessem com você, colocar pessoas demais pode ser um tiro no pé e causar o efeito contrário ao desejado. Muita gente reunida no mesmo local pode causar estresse.  Portanto, pense em um número razoável de pessoas.

Outro fato relevante é pensar bem em quem serão as suas companhias nesse dia, pois tudo estará eternizado nas fotografias. Infelizmente não podemos prever o dia de amanhã. Brigas e desentendimentos podem acontecer no futuro, e ver aquelas pessoas no seu álbum de casamento pode trazer mal estar. E não é isso que você deseja, né?

Estar na companhia de quem a gente gosta ajuda muito a relaxar e esquecer o nervosismo. Aproveite para rir, brindar e tirar muitas fotos desse momento tão especial.

Pense bastante antes de escolher o local para realizar o seu making of. Para facilitar a sua vida, abaixo listo alguns prós e contras dos locais mais desejados pelas noivinhas:

Salão de cabelereiro: 

PRÓS: alguns salões têm espaços reservados para as noivas, como salas especiais, com banheiras de hidromassagem, cama e um ambiente encantador. Nesse caso, além de ficar relaxada e super à vontade, você ainda garante fotos maravilhosas.

CONTRAS: nem todos os salões possuem locais exclusivos para comportar as noivas. Nesse caso, todas as clientes são atendidas no mesmo espaço, o que pode te deixar estressada. Sem falar nas fotos, que acabam tendo a presença de pessoas que você nem faz ideia de quem seja. Nada legal, não é mesmo?

 

Hotel:

PRÓS:

*Você pode economizar, uma vez que usará o espaço para se arrumar e mais tarde, para comemorar com seu marido, na sua noite de núpcias.

*Existem hotéis lindíssimos que possuem decorações maravilhosas. Espaços assim são ideais para realizar as fotos quando a noiva estiver pronta. Vale a pena escolher um hotel que te encante!

CONTRAS:

*Alguns hotéis possuem número máximo de pessoas que as noivas podem levar. A grande maioria não inclui os profissionais nessa contagem (como a maquiadora, a cabeleireira, o fotógrafo e o filmaker), mas os convidados sim. Geralmente a quantidade de pessoas que podem se arrumar com você, é pequena. Convidados extras ao limite permitido são cobrados a parte, e isso acaba se tornando um gasto extra.

*Quartos muito pequenos também podem causar estresse. Visite o hotel antes, para que tudo saia como desejado.

 

Casa da noiva:

PRÓS:

*Nada como estar em casa, não é mesmo? Não existe local mais íntimo e acolhedor. Se arrumar para um dos dias mais esperados da sua vida no local que você cresceu traz conforto e segurança, te deixando calma para o grande dia.

*Você pode reunir quantas pessoas quiser, sem ter que pagar por isso.

*As fotos do making of, quando feitas em casa, possuem um significado enorme. Quantas histórias especiais as paredes da sua casa não contam? Já pensou quantas recordações lindas você terá ao fazer as fotografias em casa? Vale a pena considerar essa hipótese.

CONTRAS:

*Se sua casa for pequena, pode ser que fique apertado para todo mundo se arrumar. O que pode causar estresse.

*Provavelmente sua casa ficará bagunçada, o que pode ser um incômodo para algumas noivas.

Reflita com bastante carinho em tudo! Afinal, é o SEU dia mais especial! O que importa é sair com um sorrisão lindo!

 

 

Tags: making of noiva

Deixar Um Comentário