Pré-natal masculino: o que é?

/, Gestante/Pré-natal masculino: o que é?
2018-08-14T20:04:20+00:00 14/ago/2018|Dicas, Gestante
11 Visualizações 0 Comentários

Pré-natal masculino: o que é?

Todo mundo sabe da importância do pré-natal para as gestantes e seus bebês. Mas você sabia que existe o pré-natal masculino, criado para os papais?

Implantado em 2007, foi criado com o intuito de integrar os homens na gestação de suas parceiras, acabando com o equívoco de que a responsabilidade da gestação é exclusivamente da mulher.

A  implementação do pré-natal masculino cabe às unidades de atenção básica dos municípios. A partir do momento em que o resultado do teste de gravidez é dado como positivo, a gestante é vinculada à rotina do pré-natal no SUS, e proposto pelo mesmo, o acompanhamento integral por parte do pai da criança.

O pré-natal masculino inclui  a realização de exames e testes, estratégia para aproximar os homens da medicina preventiva. É muito importante que eles se submetam a determinados exames Mas o principal objetivo é  preparar o homem para o exercício da paternidade ativa. o homem também deve se submeter a exames que investiguem suas condições de saúde tanto no planejamento da gravidez, quanto durante a gestação.

Mais de 80% dos futuros pais aderiram ao pré-natal, aceitaram fazer todos os exames e acompanhar as esposas em todas as consultas.

Aposte nessa ideia você também, afinal, o filho é concebido pelo homem e pela mulher, não cabendo a responsabilidade somente a ela.

 

Deixar Um Comentário