Como escolher o fotógrafo infantil ideal

/, Dicas, Ensaio/Como escolher o fotógrafo infantil ideal
2019-04-02T00:58:21+00:00 21/ago/2018|Aniversário, Dicas, Ensaio
20 Visualizações 0 Comentários

Como escolher o fotógrafo infantil ideal

Tirar foto de criança parece simples, não é mesmo?!

Mas só parece. Os pequenos exigem muita dedicação, e escolher o profissional certo para registrar os momentos únicos de seu filho é fundamental. Em um piscar de olhos eles já cresceram, já estão em uma nova fase, não dando a você a possibilidade de repetir a época vivida.

Pensando nisso, separei pra você 3 características que o fotógrafo do seu filho precisa ter:

1- Gostar de crianças é fundamental!

Não adianta ser o mestre da fotografia, ter lindas imagens… se o profissional não gosta de crianças, não dará certo! É essencial que o fotógrafo que vai eternizar a história do seu filho esteja em sintonia com ele. Procure conhecer o profissional antes de contratá-lo, isso ajudará a perceber se as características dele batem com a personalidade do seu filho.

2-Ter jeito com crianças

Existe uma distância muito grande entre gostar de crianças e ter jeito com crianças. Muita gente gosta dos pequenos, mas não leva o menor jeito com eles. Sabe aquela pessoa que quando vê uma criança já abre um sorriso, faz uma gracinha, uma brincadeira, começa a falar nenenês, senta no chão e vira criança outra vez? Procure essas características no profissional que vai estar com seu filho! Certamente eles se darão muito bem, e mesmo que seu pequeno seja tímido, aposto que ele verá o fotógrafo com outros olhos, o que facilitará os tão sonhados cliques!

3- Ter paciência com os pequenos

Cada criança é de um jeito. É preciso ir com calma, pois a grande maioria  não costuma ser muito fã de tirar foto.

Para tornar o ensaio mais agradável para seu filho, escolha um profissional que quebre o gelo com seu pequeno antes de sair clicando. É necessário que o fotógrafo saiba o momento certo de clicar, ao invés de apenas clicar. Se entrosar com a criança, deixando-a à vontade e dando tempo para que ela se acostume com a situação causa conforto e tranquilidade nos pequenos, aumentando a chance de captar fotos bonitas, reais e cheias de significado.

Mais importante que apenas registrar o momento do seu filho, é eternizar exatamente o jeitinho que ele era naquela época.

E aí, curtiu? Deixe aqui suas dúvidas e sugestões! 😉

Tags: ensaio de criança, ensaio infantil, fotografia infantil, fotógrafo de criança, fotógrafo infantil

Deixar Um Comentário