O que é o pré-wedding e como se preparar para ele

/, Ensaio/O que é o pré-wedding e como se preparar para ele
2019-04-02T01:28:41+00:00 12/ago/2018|Casamento, Ensaio
26 Visualizações 1 Comentário

O que é o pré-wedding e como se preparar para ele

O ensaio pré-wedding, também conhecido como “save the date” é o momento em que o casal faz uma sessão de fotos enquanto ainda não estão oficialmente casados.

Nessa etapa, o casal aproveita para namorar, se divertir e tirar muitos cliques, registrando a época em que ainda estavam noivos.

Costuma ser o primeiro serviço fotográfico que o casal realiza. É uma ótima oportunidade para o profissional e o casal se conhecerem melhor, para criarem intimidade e aprofundar mais a relação. Essa oportunidade é essencial para que os noivos se adaptem ao fotógrafo e vice versa.

QUANDO FAZER

Costuma ser feito de um a dois meses antes do casamento, mas não é regra. Convém ao casal conversar sobre a melhor data, levando em consideração questões climáticas e regionais.

Fazer o pré-wedding no inverno ou em lugares cheios, por exemplo, não costuma ser uma boa ideia para quem sente muito frio ou tem vergonha de ser fotografado em público.

Combine com seu noivo e seu fotógrafo, para que tudo saia conforme planejado.

ONDE FAZER

Se você detesta mato e cachoeira, então corra de locações que possuem essas características. Nesse momento, é extremamente importante analisar não só o gosto do casal, mas também a história de vocês. Quanto mais relação a sua história de amor tiver com o lugar, mais significativas serão as fotos.

Na foto acima, o casal quis tirar as fotos na boate em que se conheceram. Por coincidência (ou destino,rs) a banda que tocou naquele dia foi a mesma do dia em que se encontraram pela primeira vez.  Lindo, não é mesmo? As fotos ficaram ainda mais marcantes, com um significado enorme.

 

QUAL TRAJE USAR

O traje dependerá muito da locação escolhida e da questão climática, mas leve roupas leves, que deixem vocês confortáveis. É muito importante lembrar de combinar a tonalidade e estilo do seu look com o do seu noivo. Roupas muito estampadas costumam ser mais complicadas para combinar.

Se você é do tipo que gosta de seguir as tendências da moda, só tome o cuidado de escolher um look que você não se arrependa após a moda passar. As fotos ficarão para sempre e o objetivo é você ficar feliz ao rever as imagens daquele dia especial.

E aí, curtiu?! Deixe aqui seu comentário e sugestões 🙂

Tags: pre-wedding, save the date

Um Comentário

  1. Mariana 03/04/2019 em 21:28 - Responder

    Amei! Nada como dicas precisosas assim pra deixar as novinhas mais tranquilas! Já estou ansiosa pelo meu ensaio! 😍😍😍

Deixar Um Comentário