Fotógrafo de casamento: como escolher

//Fotógrafo de casamento: como escolher
2020-10-16T17:03:34-03:00 16/out/2020|Sem categoria
1027 Visualizações 0 Comentários

Fotógrafo de casamento: como escolher

Escolher o fotógrafo de casamento certo para vocês é uma etapa importantíssima no processo de planejamento de um casamento. Mas vamos combinar, planejar um casamento não é tarefa fácil.. são muitos detalhes, serviços e fornecedores para pesquisar. Sem falar da extensa lista de tarefas que os noivos tem para fazer: decidir o local da cerimônia e recepção, definir como serão, escolher o vestido de noiva, os trajes do noivo, optar pela decoração, ver o buffet, as flores, os doces, o bolo… enfim… tudo aquilo que compõe o casamento e que dá um trabalho enorme de fazer.

Chegada a hora de escolher o fotógrafo de casamento, atentem-se bem, pois ele será o profissional que responsável por registrar tudo que vocês escolheram e definiram com tanto esforço e dedicação. Muitas das coisas que vocês escolheram não serão vistas por vocês no dia do casamento, além de claro, a entrada dos próprios noivos. Portanto, dê uma atenção maior para definir quem será o seu fotógrafo de casamento.

Aqui vão algumas dicas:

Definam o estilo de foto

Há diversos fotógrafos de casamento no mercado, cada um com seu estilo próprio. É importante que vocês analisem o portfólio dos profissionais e decidam qual estilo vocês gostam mais, para ir excluindo aqueles que não se encaixam nesse perfil.

Fotos mais emotivas, que mostram a espontaneidade e e os sentimentos vividos no dia, são bastante diferentes das fotos posadas, aquelas em que as pessoas geralmente olham fixamente para a câmera a maior parte do tempo. Definir qual proposta vocês gostam mais é muito importante, mas não se esqueçam que as fotos posadas também são feitas pelos fotógrafos que trabalham com a espontaneidade. Afinal, em todo casamento tem o momento de fazer as fotos protocolares, que são em sua maioria, posadas.

Peçam indicações

Hoje em dia, com a internet,  fica fácil buscar os fornecedores de qualquer segmento. Mas lembrem-se, é o casamento de vocês. Esse momento merece mais do que registros bonitos, então planejem com carinho. Se vocês tiverem alguém que já casou que possa indicar o fotógrafo, ótimo! Nada como uma boa recomendação… Mas caso decidam procurar por conta própria,  não deixem de pesquisar tudo do profissional. Olhem não somente as fotos dele, mas principalmente se ele tem recomendações, depoimentos de clientes anteriores e uma boa reputação.

Selecione um número razoável

Definido o estilo do fotógrafo de casamento, é importante analisar as fotos de vários profissionais, mas selecionar um número razoável para uma busca mais profunda. Quanto mais fotógrafos vocês virem, maior vai ser a dificuldade de escolher. Portanto, elejam aqueles 5 que mais gostaram e preparem-se para entrar em contato.

Marque uma reunião

Eu sei, não adianta terem escolhido os 5 fotógrafos que mais gostaram se eles cobram um valor que é inacessível para vocês. Pedir o orçamento dos fotógrafos de casamento é sim importante, para que vocês tenham uma noção se dará ou não para contratá-lo. Mas atenção: fazer uma reunião pessoalmente com cada um dos profissionais é de extrema importância. A afinidade contará demais para a escolha. É preciso se identificar com ele, se sentir bem , à vontade, para que tudo dê certo no grande dia. E isso só é possível conversando cara a cara com o fotógrafo.

Cuidado com amadores

Hoje em dia é muito fácil adquirir uma câmera profissional. Qualquer um que tenha o dinheiro pode comprá-la. Infelizmente muitas pessoas que compram uma câmera já saem dizendo por aí que são fotógrafos profissionais. Então é preciso analisar muito bem fotógrafo, para não correr o risco de cair nas mãos de um amador. A fotografia de casamento é uma responsabilidade enorme, então certifique-se que o fotógrafo que você tem em vista tenha experiência e seja realmente profissional.

Não deixe de investir na fotografia

Depois que o casamento acabar, só restarão as recordações, que são as fotos. Portanto, separe uma parte do seu orçamento para esse serviço, com carinho.  Investir em decoração, flores, trajes, é importantíssimo, mas não se esqueça que só sobrarão as fotografias, que são eternas.

E aí, gostou dessas dicas? Se quiser saber ainda mais a respeito de como eternizar esse momento tão especial, aproveite para entrar em contato agora mesmo. Será uma alegria enorme ajudá-los nesse planejamento tão importante.

fotógrafo de casamento

 

 

Tags: fotógrafo de casamento

Deixar Um Comentário

um × dois =