Como curtir a festa de casamento

/, Dicas/Como curtir a festa de casamento
2020-08-12T20:27:26-03:00 21/maio/2020|Casamento, Dicas
864 Visualizações 0 Comentários

Como curtir a festa de casamento

Você já deve ter ouvido por aí que não dá para curtir a festa de casamento, porque o tempo todo os noivos ficaram tirando foto, estou certa? Pois é, a gente escuta isso muitas vezes, e quando somos nós que vamos nos casar, dá até frio na barriga pensar nisso. Preparar um casamento envolve muito tempo e dinheiro (mais dinheiro do que o esperado e desejado rs) e fazer todo esse investimento para não curtir a festa porque ficaram tirando foto o tempo todo.

Mas então como fazer para que os noivos curtam a recepção e ao mesmo tempo tenham muitas fotos lindas?

Tenha um cerimonialista

SIM, é MUITO importante investir nesse profissional. Porque ele é especialista no assunto, estudou para isso e é a melhor pessoa para orientar os noivos e organizar tudo.  Acredite, por mais que vocês achem que tudo dará certo, que irão planejar com antecedência e tudo ficará bem, a chance de acontecer vários imprevistos no dia é ENORME! Então porque economizar nesse segmento? Contrate um cerimonial de confiança, que tenha experiência e que seja bem classificado. Vale dizer que é muito importante pesquisar referências sobre ele e marcar uma reunião pessoalmente.

Marque uma reunião

Escolhido o cerimonialista que vai cuidar do seu grande dia, marque uma reunião com ele e seu fotógrafo juntos. Deixe claro para eles quais fotos vocês gostariam de tirar, quais não podem faltar e o quanto vocês desejam curtir a festa. Dessa forma, juntos, eles montarão um cronograma de fotos baseado no que vocês desejam. Com um planejamento pré definido, é possível saber que horas vocês serão “liberados” para curtir a recepção

Planejem-se antes

Definam se vocês irão ou não tirar foto de mesa em mesa com os convidados. Apesar de h0je em dia não estar mais “em moda” passar de mesa em mesa, o desejo de vocês é o que importa. Mas veja bem: se desejam curtir a festa ao máximo, passar de mesa em mesa para tirar foto não é recomendado, pois muito tempo é gasto para isso. Os convidados não irão apenas tirar as fotos, mas irão conversar com vocês e cumprimentá-los, o que irá tomar um tempo enorme. Então defina com seu par o que é mais importante para vocês e deixe claro para o seu fotógrafo e cerimonialista.

Pesquise bem o fotógrafo

Veja se seu fotógrafo é do tipo “sombra”. Digo “sombra” porque ele está sempre por perto dos noivos. Não é necessário (nem recomendado) que ele fique o tempo todo “em cima” de vocês, mas é muito importante que ele sempre esteja por perto, acompanhando cada momento e registrando-os sem que vocês tenham que posar para a foto ou ficar olhando para a câmera. Ao fotografar de “longe”, é possível ter todos os momentos registrados da forma mais espontânea possível, porque os clicks surgem quando vocês estavam à vontade, descontraídos, naturais. E, na minha opinião, essas são as fotos mais lindas e significativas que tem, porque elas mostram exatamente o que os envolvidos estavam sentindo naquele determinado momento.

festa de casamento

festa de casamento

 

 

Agora você já pode ficar tranquilo(a) quando falarem pra você sobre a festa de casamento!

Se você gostou dessa dica, deixe aqui seu comentário. Conhece alguém que precisa dessa ajuda? Compartilhe com ele(a)!

 

Tags: festa de casamento, fotos de casamento, fotos espontâneas de casamento

Deixar Um Comentário

9 − sete =