Coronavírus: adiar ou cancelar meu evento?

//Coronavírus: adiar ou cancelar meu evento?
2020-08-14T11:43:32-03:00 07/jun/2020|Dicas
784 Visualizações 0 Comentários

Coronavírus: adiar ou cancelar meu evento?

O coronavírus veio e atrapalhou seus planos de comemorar uma data especial da sua vida? Imagino o tamanho da sua frustração e tristeza nesse momento.  Ter que interromper um sonho por causa de algo tão grandioso e assustador não deve ser tarefa fácil. Além de todo o sofrimento que o mundo inteiro está passando, com todas as dificuldades, mudanças e medos, você ainda tem que lidar com todos os sentimentos e preocupações causadas pelo momento que estamos vivendo.

Mas você não está só. Digo isso com muita convicção. Como fornecedora de eventos, estou lidando de perto com a tristeza, desânimo e incertezas de meus clientes. Muitas questões vêm à tona nesse momento, e é preciso pensar com calma para não tomar atitudes precipitadas.

Você deve estar pensando: adio ou cancelo meu evento? Muitos “e se” devem estar passando pela sua mente, e isso é completamente normal. É claro que a grande maioria dos fornecedores de eventos não desejam que você cancele. Mas eu me coloco em seu lugar, e sempre aconselho as pessoas a seguirem seus corações. Cada um está vivendo uma situação diferente, e eu não sei qual é a sua. Eu não sei se você perdeu o emprego, se ficou doente, ou o que se passa aí. O que eu sei é que viver essa situação não é nada fácil, mas que graças a Deus para tudo há um jeito nessa vida.

Lembre-se de todo esforço feito até agora, com o planejamento, organização, e desejo de que tudo acontecesse. Coloque tudo na balança, faça as contas, coloque na ponta do lápis se essa opção não te causará um prejuízo financeiro ou emocional, que poderá ser pior. E se mesmo assim o seu coração pedir por cancelar, eu sou da opinião de que está tudo bem. Nossa intuição existe para nos alertar, e segui-la é muito importante. Se esse for o seu desejo, converse abertamente com todos os profissionais que você contratou. Explique para eles o você está passando, e tente negociar. Mostre a eles que você não desejava isso, mas que infelizmente não terá outra saída.

Procure se informar quanto ao funcionamento do cancelamento de contratos nessa época que estamos vivendo, para que tudo fique dentro da lei, e para que ninguém saia prejudicado.

Mas se você decidir que dará continuidade ao sonho e adiará o evento, foque no lado positivo de tudo isso. Nada nessa vida acontece por acaso, e tudo tem um lado bom, por maior que seja o lado ruim.

Pense que agora você poderá reorganizar tudo com calma. Terá tempo para se doar ainda mais para o evento, procurar ideias novas, produzir cada detalhe com ainda mais dedicação. Aproveite para rever as coisas que já tinha feito e alterar as que desejar. Não deixe o desânimo te dominar. É normal que ele apareça de vez em quando, por causa de todas essas mudanças, mas isso vai passar, e seu sonho será ainda mais bonito, porque as pessoas darão ainda mais valor para a vida. Os abraços serão ainda mais calorosos, os sentimentos mais verdadeiros, e a possibilidade de todos que você ama estarem juntos fará com que seu evento seja ainda mais especial.

Mas lembre-se: por mais que você tenha “ganhado” tempo, ele passa rápido. É preciso entrar em contato com todos os fornecedores e alterar a data do evento, o quanto antes. Todos estão fazendo isso, então não deixe para depois, pois correrá o risco de não conseguir conciliar a data com todos os profissionais que você contratou.

Como não sabemos que dia essa pandemia irá acabar, meu conselho é que você opte por datas em 2021. Ainda é tudo muito incerto, e acredito que enquanto uma vacina não for criada, os eventos não serão liberados, por conta do grande número de pessoas que eles concentram. Nesse caso, é melhor prevenir do que remediar. Adiando para 2021 você não precisará ficar trocando a data toda hora, uma vez que já estamos em junho, e ainda não temos nenhum avanço. Converse com seu cerimonial, peça que ele te ajude a remarcar e a organizar o que for necessário.

Fique ligada(o) também com os profissionais que cobram altas taxas para remarcação de datas. Informe-se para que você não se prejudique, e tenha em mente que essa situação não é sua culpa, nem de ninguém. Todos estamos passando por isso juntos, e precisamos nos ajudar nesse momento.

Dias melhores virão. Em breve você estará celebrando a vida, do jeitinho ainda mais especial que Deus reservou para você.  Não desanime, isso irá passar.

Ajude divulgando esse conteúdo com quem está passando por esse problema! 😉

Tags: adiar ou cancelar evento, coronavirus, coronavirus e casamento, coronavirus e eventos, eventos na quarentena

Deixar Um Comentário

17 − um =