Festa infantil: como economizar

/, Dicas/Festa infantil: como economizar
2020-08-14T11:03:29-03:00 20/jul/2018|Aniversário, Dicas
1525 Visualizações 0 Comentários

Festa infantil: como economizar

O aniversário, para as crianças, é uma data muito especial, e elas ficam doidas para comemorar com maestria. Mas você não precisa gastar horrores com a festa infantil.

Existem várias formas de comemorar sem precisar investir “rios de dinheiro” e fazer dívidas.

Aqui vão algumas dicas de como economizar na festa infantil do seu filho(a):

Aproveite do virtual

Os convites são super importantes, mas já parou para pensar que todo mundo joga fora? É triste, mas é a realidade. Hoje em dia, com a tecnologia ao nosso alcance, conseguimos montar a arte do convite e encaminhá-lo para todos os contatos desejados por meio do whatsapp, via web. Você pode ir até uma gráfica e pedir que façam para você, caso não domine os programas de criação. Também estão na moda convites animados, em vídeo,  que são encaminhados da mesma forma.

Faça você mesma(o)

Os personalizados podem ser feitos pelos próprios pais ou pela família. No youtube você encontra diversos tutoriais que ensinam como montá-los você mesmo. Alguns sites também disponibilizam as artes prontas para ser impressas. Um site que eu sempre indico é o https://www.canva.com/ É super simples e prático, qualquer um pode fazer.

Além disso, as lembrancinhas não precisam ser as mais sofisticadas. Apostar na boa e velha sacolinha vai com certeza deixá-las muito felizes. A decoração da festa também pode ser organizada por você mesmo. A maioria das casas de doce e festa possui itens com os temas mais procurados pelas crianças, o que facilita muito.

Faça a festa em casa

Se o orçamento está apertado, porque não fazer a festa em casa? Alguns prédios possuem salão de festas, mas mesmo que você more em casa, reunir a família e os amigos mais próximos em casa evita o custo alto de um salão de festas, que geralmente cobra por pessoa. As crianças não se importam com isso, para elas o que vale é ter os amigos por perto e brincar de montão.

Escolha a dedo seus convidados

Chame apenas aqueles que realmente importam para você e para seu filho. Coloque no papel quem é realmente  importante chamar, evitando assim aqueles convidados extras, que muitas vezes nem te convidam para as festas, mas que você fica sem graça de não chamar.

Viu como não é difícil?! Para tudo tem jeito, é só fazer com amor!

E aí, curtiu? Deixe aqui suas dúvidas e sugestões 😉

Tags: Aniversário, Bebê, Criança, Economia, economizar, Festa, festa de aniversário, pouco dinheiro

Deixar Um Comentário

6 − 2 =