Casamento ao ar livre: saiba tudo sobre esse estilo

//Casamento ao ar livre: saiba tudo sobre esse estilo
2020-12-09T11:53:14-03:00 09/dez/2020|Sem categoria
995 Visualizações 0 Comentários

Casamento ao ar livre: saiba tudo sobre esse estilo

Se você está na dúvida quanto ao local perfeito para realizar o seu casamento, então esse texto é para você. Uma grande tendência nos dias de hoje são os casamentos ao ar livre. Muitos casais optam por esse estilo de casamento por causa da beleza que ele traz consigo, uma vez que a natureza possibilita um cenário encantador.

Mas na hora de definir como será a sua cerimônia de casamento, é importante levar em consideração todos os aspectos relacionados ao estilo desejado. Saber quais são os prós e os contras do casamento ao ar livre ajudará a evitar erros e estar preparado para todos os acontecimentos.

Liberdade de escolha

Uma grande vantagem do casamento ao ar livre é que você e seu par poderão montá-lo do gosto de vocês, fazendo tudo da forma que desejam. Definir exatamente como será a decoração e quem irá celebrar o casamento são grandes vantagens, que não são possíveis quando a cerimônia é realizada na igreja. A entrada dos noivos e do cortejo também poderá ser personalizada, ocorrendo da forma que vocês sempre sonharam.

Você pode economizar

Sim, esse estilo de casamento pode ajudar, e muito, a economizar. Primeiramente porque alguns lugares já possuem mobiliário e iluminação próprios, o que já ajuda bastante no orçamento. Segundo, porque vocês podem investir em uma decoração mais simples, sem extravagância, uma vez que o próprio local já é uma enorme decoração. Nesse caso, apostar na simplicidade combinará perfeitamente com o estilo rústico do ambiente ao ar livre.

Casando-se ao ar livre vocês também ficarão livres das taxas da igreja e poderão fazer a recepção no mesmo local da cerimônia, aproveitando a decoração e não precisando deslocar todos (tanto convidados quanto fornecedores) para outro local.

Looks mais frescos

Uma grande vantagem do casamento ao ar livre são os trajes dos noivos, padrinhos e convidados. Para as mulheres, é possível optar por vestidos mais curtos, uma vez que esse estilo casa perfeitamente com o tipo de cerimônia. Só atente para não escolher sapatos de salto fino, pois não são ideais para pisarem na grama ou areia.

Já os homens podem usar ternos claros, jeans e até mesmo dispensar a gravata. Mas vale lembrar que não é porque o casamento ao ar livre deixa as pessoas mais “à vontade” que isso seja sinônimo de ir “avacalhado”. Uma boa sugestão é colocar no convite a sugestão do estilo do look desejado, para que não fique tão livre a escolha pelas roupas.

Atente para o horário

Muitos casais optam pelo casamento ao ar livre principalmente por causa do pôr do sol. Muitos desejam que a cerimônia aconteça no exato momento em que o sol está se pondo, por causa da enorme beleza que ele traz. Mas atenção, isso pode ser um grande tiro no pé. O momento do pôr do sol é extremamente rápido (no inverno por exemplo, escurece mais cedo), e logo em seguida toda a iluminação vai embora. Isso é um problema não só para as fotos, que não ficarão tão belas quanto como se fossem feitas com a iluminação natural, mas também para toda a cerimônia, que precisa ser iluminada. Deixar os convidados na escuridão não é nada elegante, e para que isso não aconteça, é preciso investir em iluminação, o que pode sair caro.

Uma dica bem legal para resolver esse problema é fazer a cerimônia um pouco mais cedo, pois sempre ocorrem atrasos, por mais que você programe tudo perfeitamente. Seja a noiva, o noivo ou alguém do cortejo, sempre é preciso levar em conta um tempo extra, para casos de atraso. Coloque no convite para os padrinhos o horário de início do casamento meia hora antes do horário real, pois dessa forma você estará ganhando tempo, principalmente com a luz natural, que não espera por ninguém. Se a sua preocupação for terminar o casamento sem ter fotos no pôr do sol, isso é facilmente resolvido. Ao avisar ao fotógrafo que vocês desejam fazer fotos no pôr do sol, ele e o cerimonial irão separar um tempo somente para isso. E o melhor, vocês podem fazer uma mini sessão fotográfica durante esse momento.

E aí, gostou das dicas? Se elas fizeram sentido para você, compartilhe-as com os casais que também precisam dessa ajudinha básica 😉

casamento ao ar livre

 

casamento ao ar livre

Tags: casamento ao ar livre

Deixar Um Comentário

8 − 2 =